Quem somos

O ESCRITÓRIO

O escritório jurídico Monteiro & Vilaça Advogados surgiu da união de desígnios dos sócios, em prestar um atendimento de excelência aos clientes, de modo que a experiência de submeter seus interesses ao crivo do judiciário, seja a menos desgastante possível, inclusive, evitando-a, quando conveniente.

Juntos, os sócios Ricardo André Monteiro e José de Souza Vilaça Neto acumulam 13 anos de atividade profissional com notório destaque na área criminal e não menos reconhecida atuação no campo cível, trabalhista, eleitoral e previdenciário.

Ambos são egressos da Universidade Federal de Alagoas, onde deram os primeiros passos no mundo acadêmico e puderam despontar ganhando reconhecimento dos colegas e professores, o que lhes garantiu estágio e sociedade numa das mais notáveis bancas de advocacia do estado de Alagoas, com forte atuação também nos demais estados do Nordeste.

Neste novo momento, a ideia é lançar mão da tecnologia e dos meios de comunicação disponíveis, para que o cliente possa fazer o perfeito acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos, movimentação processual, documentos juntados, etc. O intuito é que o interessado acompanhe de perto o desdobramento da estratégia desenvolvida em conjunto, propiciando transparência, o que, pode-se afirmar, é marca constante no “Monteiro & Vilaça Advogados”.

Não obstante às facilidades tecnológicas, também entendemos que relação cliente-advogado é essencialmente alicerçada na confiança, e esta muito depende do contato pessoal.

Para isso, a sociedade tem como política a pronta receptividade a tantas reuniões quanto forem necessárias na sede do escritório, onde o cliente encontrará discrição, segurança 24h e o conforto necessário para o debate de ideias, preparação para audiências, retirada de dúvidas ou simplesmente para uma visita cordial para um café que será igualmente bem-vinda!

 

OS SÓCIOS

whatsapp-image-2016-09-29-at-14-53-15

Ricardo André Monteiro nasceu em 1988 no estado de Pernambuco, porém, ainda criança mudou-se para Maceió/AL onde fez morada e seguiu carreira. Concluiu ensino médio no IFAL (Instituto Federal de Alagoas) no ano de 2005 e já no ano seguinte imergiu no mundo acadêmico jurídico através da conceituada Faculdade de Direito de Alagoas da Universidade Federal. Ainda no 5º período iniciou sua prática profissional como estagiário em escritório de advocacia, onde permaneceu até o fim de seu curso quando foi convidado a ingressar no quadro societário, tendo aceitado e lá permanecido até julho de 2016.

Vilaça Neto

Vilaça Neto nasceu em 1991 em Maceió, porém foi na histórica cidade de Viçosa, interior de Alagoas, onde cresceu e multiplicou amigos. Ainda novo teve contato com o grande público conduzindo quadro cativo na programação de rádio local na condição apresentador/entrevistador, despertando desde seu talento como orador.

Concluído o ensino médio na Capital, Vilaça Neto ingressou na Universidade Federal de Alagoas ainda muito jovem, tendo sido estagiário do PROCON/AL, Procuradoria Geral do Estado de Alagoas e, posteriormente, na mesma renomada banca advocatícia da qual fazia parte seu atual sócio, tendo igualmente aceitado o convite para ingressar no quadro societário como advogado, onde também permaneceu até julho de 2016.

Dessa forma, ambos os sócios já trabalhavam juntos mesmo antes de firmarem sociedade autônoma. Por terem desenvolvido absoluta confiança recíproca aliada ao necessário entrosamento nas estratégias desenvolvidas, constituíram nova sociedade com nova roupagem, cuja característica principal será a rapidez na execução das demandas dos clientes, bem como total transparência para com os mesmos.